Erros que te impedem de alcançar o lucro desejado

Mesmo com vendas regulares e bons faturamentos, a rentabilidade pode ser pequena em um cenário de erros na gestão financeira.

A eficiência operacional é parte importante do bom funcionamento de seu negócio. Para alcançar esses resultados, confira os erros mais comuns que constantemente afetam a sua margem de lucro.

1- Não investir

Para obter indicadores eficientes, o varejo precisa estar pronto para a transformação digital e apresentar investimentos cada vez mais intensos em novas tecnologias.

2- Não conhecer a empresa

O gestor precisa ter uma visão ideal da da rotina da empresa para apresentar organização na gestão financeira .

Ações e processos devem ser incorporados à cultura organizacional de forma natural.

3- Desprezar certas áreas

O varejista não pode focar em apenas um ponto do seu negócio e ignorar as outras funções realizadas por parceiros e colaboradores. Hoje, deve-se haver uma visão ampla de como a empresa funciona e, ainda, é preciso ir além das responsabilidades básicas e conhecer os processos principais da organização.

Acesse nossa loja:

Planilha para CONTROLE de sacolas boca de caixa

Automação inteligente no varejo pode, também, representar ameaças

O termo “New Retail” tem sido alvo de investimentos desde 2016 pela varejista chinesa Alibaba. Em 2018, o competidor americano, Amazon, inaugurou uma mercearia onde o cliente transita pela loja, seleciona os produtos e vai embora, sendo tudo registrado e pago por um aplicativo baixado previamente.

Read More

iFood amplia investimentos em delivery supermercadista

O iFood, aplicativo de delivery alimentício, vem se preparando para expandir seus atendimentos ao varejo supermercadista em 2020. Tal movimentação pode ser justificada pelo avanço de aplicativos concorrentes nesse sentido.

Read More