Como garantir uma experiência de compra agradável em sua loja

Enquanto clientes que se frustraram nas experiências de compra têm 3 vezes mais chances de abandonar a marca, empresas que superam as expectativas dos consumidores aumentam seus lucros incessantemente.

Segundo pesquisa realizada pela Accentura, aproximadamente metade (47%) dos consumidores entrevistados (20.000 no total) aceitariam pagar mais caro por uma melhor experiência dentro das lojas.

Por esse motivo, as marcas podem – e devem – se beneficiar de uma experiência melhor para atrair consumidores, mesmo recorrendo a preços mais altos pelos produtos e serviços.

É importante que sua loja ou marca apresentem pontos essenciais que são requisitados pelos clientes, aqui te mostramos alguns deles:

1- Equilíbrio entre relações digitais e físicas:

Para garantir a satisfação do cliente, a marca deve buscar manter a mesma faixa de preço entre a loja online e física. Dessa maneira, o cliente não se sente passado para trás ao procurar um produto que acredita poder adquirir por um preço e sofrer uma decepção com a marca ou loja.

2- Atendimento ao consumidor:

Sua equipe precisa estar treinado adequadamente para tirar dúvidas e resolver possíveis dificuldades do cliente. O consumidor precisa encontrar as informações que procura de maneira fácil, assim como acontece em uma compra online.

3- Pós-venda:

Um tópico que muitas lojas esquecem e é um dos mais importantes: o atendimento pós-venda. Suportes devem ser prestados ao cliente de todas as maneiras após este adquirir um produto de sua marca. Essa é uma maneira eficaz de garantir a lealdade do seu consumidor, se tornando a primeira opção do mesmo.

Acesse nossa loja:

Ebook: Repositor de Loja

Deixe uma resposta