Como melhorar a experiência do cliente e aumentar as vendas

Um estudo realizado pela Acquia, empresa americana de experiência digital, mostrou que 90% dos consumidores afirmaram acreditar que as marcas não conseguem garantir excelência na experiência do cliente.

Além disso, de um ponto de vista dos profissionais de marketing, 94% concordam com a afirmação, mas 80% acreditam que sua marca já atende a essas expectativas.

Os consumidores afirmaram que desejariam maior conveniência ao interagir com empresas online e, a partir disso, a empresa responsável pelo estudo sugeriu alguns passos para que os varejistas alcançassem esses resultados.

-Refletir o quão conveniente seus serviços oferecidos estão sendo aos clientes.
-Refletir quantas vezes seus consumidores precisam de repetir ações para conseguir adquirir o produto desejado.
-Refletir se você e sua equipe tem investido na conveniência das experiências dos clientes em todas as plataformas de atendimento.

Além disso, 60% dos clientes afirmam que as marcas não o reconhecem individualmente. O investimento em estratégias de personalização pode significar muito para atender às expectativas dos clientes.

A personalização requer o uso de dados e pode garantir a lealdade dos clientes. Coletando as informações necessárias e sabendo implementá-las no dia a dia pode trazer o consumidor à experiência que ele deseja.

Ainda sim, 82% dos consumidores acreditam que a tecnologia deveria ser capaz de melhoras suas experiencias da compra. O desafio fica no momento em que a empresa deve encontrar um meio termo entre a tecnologia e a interação humana.

Visite nossa loja:

Analise de Perfil Comportamental do Varejo

Deixe uma resposta