Como estabelecer margens de lucro e volume de vendas em datas promocionais

Em períodos de promoções as preocupações são constantes por parte de varejistas, sejam eles grandes ou pequenos.

Nessas datas, podem surgir dúvidas sobre estratégias de precificação e a previsão do volume de vendas.

Essas duas ações impactam diretamente no faturamento da empresa em períodos promocionais, por isso te ensinaremos a ter um planejamento eficiente e deixar seus lucros maiores juntamente do aumento das vendas.

Um ponto importantíssimo é que você entenda o momento em que se encontra os mercados e, também, seu negócio. Deve-se relacionar a situação de sua loja à expectativa do mercado para a data.

Além disso, você precisa conhecer seu público e saber como ele se comporta em determinada data. Para isso, são necessários dados que registram o comportamento de seus clientes durante o ano.

Mesmo colocando essas ações em prática, é importante que estejamos atentos à precificação, visto que pode ser a chave que definirá a probabilidade do seu consumidor procurar a concorrência.

Para se ter noção de uma boa precificação, é importante que você foque em oferecer preços menores em produtos que tem mais dificuldade de ser vendidos, deixando assim os que seriam vendidos naturalmente te renderem uma margem maior.

Um erro que não pode ser cometido é o de que o varejista coloque todos os produtos com preços promocionais, são necessários descontos agressivos apenas em uma parcela dos itens.

E, para finalizar com chave de ouro a época promocional de sua loja, pense em modificar as ofertas e não ofereça apenas descontos em determinados produtos, mas pense em apresentar também benefícios diferentes aos seus clientes, como, por exemplo, o frete grátis.

Acesse nossa loja:

Planilha de avalição de encarte

Deixe uma resposta