Isso te impede de ser a melhor loja da região!

É natural que faça parte da rotina varejista a criação de ferramentas para a atração de novos consumidores constantemente. No entanto, algumas atitudes que você e sua equipe tomam dentro do seu negócio podem criar barreiras naturais para que novos clientes cheguem até você.

Por isso, listamos aqui algumas ações que você deve evitar para conseguir atrair seu público:

-Rupturas

As rupturas podem ser o principal motivo de perda de clientes. É um fato que, quando um shopper não encontra o produto desejado em sua loja, tende a abandonar a compra e buscar outro ponto de venda.

-Filas nos caixas

O momento em que a compra será realizada e o pagamento efetuado é crucial. O tempo que o cliente pode levar no caixa pode ser o divisor de águas que definirá se ele efetivamente entrará em sua loja para realizar suas compras.

-Preço alto

Um preço fora da realidade da sua concorrência pode custar caro para você e sua loja! Com o avanço tecnológico é comum que as informações sejam compartilhadas facilmente e, dessa forma, a percepção do preço alto pode ser rápida e o afastamento do cliente será certo.

-Falta de motivação

Quando uma equipe está desmotivada, é fácil que o cliente perceba isso. Por esse motivo, você precisa cuidar de sua equipe e se assegurar de que estejam oferecendo a melhor experiência de compra para seu cliente.

Essas são algumas das muitas ações que, quando realizadas, geram reações negativas para sua loja. Por isso, é importante que você faça o possível para afastar esses movimentos da realidade de sua loja.

Visite nossa loja:

Planilha para CONTROLE de sacolas boca de caixa

Deixe uma resposta