03 ferramentas para ter uma marca bem aceita pelo público

Segundo a pesquisa que faz parte do relatório Edelman Trust Barometer 2019, 91% dos consumidores brasileiros afirmam que a confiança na marca e a crença em que a mesma “fará o certo” é um fator decisivo no momento da compra.

O quesito da confiança só fica atrás da qualidade e do custo-benefício, que representam 92% da preferência na considerações da compra.

A pesquisa apresentou, também, que a confiança nas marcas tem se tornado mais importante pois os consumidores brasileiros estão se preocupando cada vez mais com o impacto das empresas na sociedade (75%), com os produtos (69%), e com a experiência proporcionada ao consumidor (55%).

Quando o consumidor confia em uma marca há bastante tempo, a chance de que ele compre novos produtor é maior do que a de um cliente que não possui confiança (58% contra 23%).

Além disso, quando a marca é confiável em relação ao impacto social, aos produtos e à experiência de compra, a porcentagem de consumidores que, após a primeira compra, permanecerão leais e apoiarão a marca é maior (72%), do que a de consumidores que compram cofiando apenas no produto (52%).

A partir dessa pesquisa é automática a consideração de que uma marca precisa da confiança total do público-alvo para se sustentar. Logo, ao criar uma marca e oferecê-la ao mercado, os empresários precisam estar focados em oferecer aos consumidores um excelente produto, uma excelente experiência no processo de compra e deixar sempre claro um impacto social positivo em diversos sentidos.

Acesse nossa loja: 

Curso Online Ação Aplicada

Deixe uma resposta