Tendências varejistas para 2020

A cada ano, surgem novas tendências no comércio varejista. Por esse motivo, trouxemos aqui as principais tendências que prometem acompanhar o varejo por todo o ano de 2020.

1. Realidade Aumentada

Os varejistas procuram preencher o espaço mantido entre o digital e o físico e, nesse sentido, para o futuro, se prevê o uso e realidade aumentada no processo de compras.

2. Personalização de Produtos

A personalização permite que os consumidores possam adquirir um produto adaptado ao seu estilo e necessidades. Dessa forma, o cliente tem o clássico luxo de ter algo único e exclusivo.

3. Pesquisa Virtual

A pesquisa virtual permite que os compradores encontrem um produto através de uma simples foto. Por isso, é simples a identificação de um produto por meio da Inteligência Artificial.

4. Omnichannel

A conhecida ascensão do omnichannel continuará em 2020, por isso os varejistas precisam trabalhar em uma experiência de compra consistente em seus canais de venda.

5. Entregas instantâneas

As expectativas dos clientes relacionadas às compras online é de envios cada vez mais rápidos. Primeiro vieram as entregas em 2 dias, depois entregas no dia seguinte e a tendência é que sempre almejem por mais rapidez.

6. Compras sociais

A mistura do comércio e mídias sociais é cada vez mais frequente e a compra feita diretamente das plataformas sociais é o próximo passo no comércio omnichannel.

7. Marcas éticas

Os clientes têm valorizado cada vez mais marcas que demonstram ações conscientes. A posição sobre questões éticas pode gerar confiança dos consumidores.

Acesse nossa loja:

CLIMA ORGANIZACIONAL

Deixe uma resposta