Saiba o que o cliente considera ao escolher uma loja

Para corresponder às expectativas dos clientes, é necessário que se saiba o ponto de vista deles em relação à sua loja. Tal conhecimento é extremamente importante para a estruturação das estratégias de uma boa venda.

Nesse sentido, foi realizada uma pesquisa pela NeoAssist que mostra percepções sobre a experiência do cliente a partir do ponto de vista de consumidores em relação ao ponto de vista das empresas.

De acordo com a pesquisa, 85,2% dos executivos afirmam que é essencial que se mantenha a qualidade do atendimento para a escolha de uma marca enquanto 46,3% acreditam que os clientes aceitariam pagar a mais por um serviço melhor. Na pesquisa feita com clientes, as visões estão alinhadas a esses dados.

Ainda, na visão das empresas, 71,1% dos entrevistados acreditam que um cliente troca de marca após um mal atendimento, enquanto 37,9% dos entrevistados consumidores afirmaram o mesmo.

Além disso, 87,9% dos executivos afirmam que oferecer informações de maneira rápida aos clientes é extremamente importante, enquanto 78,5% dos clientes concordam com tal fato.

Tal consenso entre marcas e clientes sobre o que é necessário para um bom atendimento é essencial para um bom planejamento de vendas. Dessa forma, o conhecimento sobre a perspectiva do consumidor é um dos pilares mais importantes para o aumento de vendas e alcance de metas em sua loja.

Em contrapartida a esse consenso observado, há uma incompatibilidade de perspectivas no aspecto considerado o mais importante para garantir a satisfação do cliente: enquanto as marcas acreditam que o essencial é a rapidez no atendimento (61,7%), os clientes acreditam que é mais importante ainda um histórico positivo de atendimento (30,6%).

Tal incompatibilidade é o aspecto que deve ser combatido pelas lojas, afinal, o cliente precisa se agradar com o atendimento e, para isso, deve notar melhorias nos aspectos em que sente ser mais necessário.

Acesse nossa loja:

Ebook/Livro: Crise para Alguns, Solução para Outros – Faça a Sua Escolha

Deixe uma resposta