Aumente suas vendas acessando o Whatsapp

É cada vez mais comum que os empreendedores usem aplicativos para melhorar o processo de atendimento ao cliente.

Em uma pesquisa realizada pela Loja Integrada, 51% dos micros e pequenos lojistas virtuais usam o Whatsapp como principal canal de atendimento.

Por isso, reuni algumas funções do Whatsapp que podem te ajudar nas suas vendas:

1- Lista de transmissão

Hoje em dia, a criação de grupos já não se torna viável para o sentido de vendas, pois quando se cria uma discussão com muitas pessoas ao mesmo tempo o assunto pode se perder e, até mesmo, podem existir pessoas naquele meio que não têm real interesse no conteúdo oferecido ali.

Por isso, uma opção interessante e que pode trazer muito mais retorno são as listas de transmissão, onde você pode filtrar melhor as pessoas realmente interessadas no assunto abordado e, também, ter um diálogo direto com tal pessoa sem demais interrupções.

2- Conteúdo

As pessoas buscam sempre relações onde tenham acesso a informações e conteúdos relevantes. Por esse motivo, você deve trabalhar isso com seus contatos do Whatsapp.

Uma boa maneira, por exemplo, é mostrar as opções de produtos da sua loja recorrentemente, podendo despertar o interesse do cliente. Além disso, você deve estar sempre alertando-os de promoções que podem ser aproveitadas e, até mesmo, entregando informações relacionadas ao produto apresentado, por exemplo, ao oferecer um utensílio de cozinha, apresentar uma receita e mostrar como tal utensílio é necessário para facilitar o processo de preparo desse alimento.

3- Interno

Não só para estimular as vendas e apresentar novidades aos clientes, o Whatsapp pode ser uma maneira interessante de organização interna da sua loja.

Nada como uma boa comunicação entre os colaboradores de uma empresa e, prevendo que nem sempre todos estarão juntos, o Whatsapp pode ser uma maneira de que todos se mantenham informados sobre o andamento de cada setor. Dessa forma, a organização das ações da loja se mantém facilmente alcançável.

Com essas três dicas, você pode melhorar seu relacionamento com os clientes, e alcançar o seu objetivo em vendas utilizando esse meio de comunicação de fácil acesso.

Acesse nossa loja:

Planilha de avalição de encarte

Deixe uma resposta