Mude as cartas de sua loja e combata a ruptura

Você sabia que a ruptura de loja é considerada a principal inimiga das vendas por diversos especialistas? Por esse motivo, hoje eu trouxe uma técnica simples e efetiva para que você controle de uma vez por todas a ruptura presente em sua loja.

É de conhecimento da maioria dos varejistas que o mercado tem sofrido uma significativa retração nas vendas e, dessa forma, os excessos de estoque têm se tornado mais preocupantes.

Nesse cenário, tenho atendido inúmeras lojas que apresentam um grau de ruptura elevado e constantemente crescente.

Por exemplo, a falta de produtos nas prateleiras é um reflexo comum dessa situação. Fazendo uma breve pesquisa em algumas lojas pudemos analisar que falhas estão sendo referentes à execução do processo de piso de loja.

Dois fatores podem ser citados:

1- Gôndolas – quando um produto se faz disponível no estoque porém a prateleira do mercado não foi abastecida.

2- Estoque virtual – o número de produtos no sistema é diferente da quantidade que realmente está disponível no estoque físico.

A única solução para esse problema é o INVENTÁRIO!

Para controlar a ruptura da sua loja, você precisa de ter detalhes específicos sobre seu estoque: tanto o virtual quanto o físico.

Outro ponto importante é que você, gerente de loja, comece a conferir todos os setores, bem como sua participação no comercial.

A partir disso, você está pronto para medir e controlar a RUPTURA presente em sua loja.

Acompanhe todas as informações desse tema no nosso canal e aprenda a eliminar de uma vez por todas esse fator que impede que suas vendas sejam satisfatórias.

Assista esse vídeo repleto de conteúdos sobre ruptura:

Visite também nossa loja:

Planilha para CONTROLE de sacolas boca de caixa

Deixe uma resposta