Estudos mostram que clientes conectados em tecnologia consomem mais

A tecnologia tem alterado drasticamente a maneira como as companhias se relacionam com os clientes.

Um estudo realizado pelo Grupo Pão de Açúcar comprovou a importância de projetos voltados para o mundo tecnológico.

Segundo a pesquisa, 77% dos clientes do GPA usam o celular para auxiliar suas compras nas lojas da companhia.

Entre esses consumidores, 67% utilizam os aplicativos “Açúcar Mais” e “Clube Extra” para checar ofertas e realizar suas compras, 12% resgatam prêmios, 11% buscam mais informações sobre o produto no qual têm interesse e 10% utilizam aplicativos para agendar sua passagem no caixa.

Segundo o GPA, os que utilizam a tecnologia em suas compras são duplamente mais assíduos do que os outros consumidores. E, ainda segundo a pesquisa, os clientes digitais têm, no geral, um ticket de 10% a mais em comparação aos outros.

Além de bons resultados financeiros, a tecnologia é capaz de fazer com que as empresas entendam melhor seus clientes e, dessa forma, direcionar suas ações.

Por exemplo, tal levantamento detectou que 34% dos clientes fidelizados do GPA compram “alimentos de indulgência” – como salgadinhos e sobremesas-, enquanto 21% têm hábito saudáveis.

No Brasil, poucos setores da economia têm crescido tão rápido quanto o e-commerce e o desempenho dos negócios online são de suma importância para as vendas.

Visite nossa loja:

Curso Online Ação Aplicada

Deixe uma resposta