Como fazer o “supermercado online” ser uma oportunidade para sua loja

Segundo o estudo “eCommerce ON”, aproximadamente 50% dos internautas nunca efetuaram compras por supermercados online.

Mesmo com o constante e acelerado crescimento do e-commerce no Brasil, muitos clientes ainda não se sentem confortáveis adquirindo produtos por meio desse tipo de plataforma, quando se trata de um cenário supermercadista.

A partir de tal estudo, feito pela Kantar Brasil, notou-se que a principal barreira é a entrega, seja pelo alto custo do frete ou pela demora da entrega dos produtos. Todavia, o que mais chamou atenção para os líderes da pesquisa realizada foi a dificuldade para selecionar o produto online.

Os clientes não têm encontrado clareza na exibição dos produtos, de forma com que desconhecem os detalhes, a data de validade e não recebem fotos de qualidade a respeito do produto.

“Para trabalhar esse aspecto, é importante trazer uma experiência que reforce a percepção de que o consumidor está escolhendo os produtos”, afirmou a líder de e-commerce da Kantar Brasil, Luciana Piedemonte.

Apesar desse cenário, 30% dos consumidores que nunca fizeram compras em supermercados online se declararam abertos a tais oportunidades no futuro.

Por esse motivo, o e-commerce supermercadista necessita apresentar alguns diferenciais em seu processo de operações online, entendendo as motivações e necessidades do seu cliente e apresentando oportunidades efetivas para o seu público alvo.

Visite nossa loja:

Ebook: Estratégia de Vencedores – Evarejo

Deixe uma resposta