As adaptações que o varejo irá exigir até 2020

Segundo um relatório produzido pelo Fórum Econômico Mundial: até 2020, 35% das habilidades mais demandadas para a maioria das ocupações deve mudar.

Essas mudanças de exigências podem ser justificadas pela chamada Quarta Revolução Industrial, que traz uma era de robótica avançada, inteligência artificial, automação no transporte e aprendizagem automática.

A previsão é de que nos próximos quatro anos, esses fatores tenham impacto direto no mundo do trabalho, levando ao desaparecimento e, também, surgimento de novas profissões.

Dessa forma, a flexibilidade e adaptabilidade se tornam extremamente importantes no contexto profissional. Por esse motivo, algumas novas habilidades são necessárias para o sucesso no trabalho, seja ele qual for, em alguns anos.

Solução de problemas:

Segundo o relatório do Fórum, em 4 anos, 36% das atividades em todos os setores irão exigir a capacidade para solução de problemas complexos. Também segundo tal relatório, poder identificar as forças e fraquezas de soluções alternativas, conclusões e abordagens a problemas são capacidades também necessárias para o futuro do mercado de trabalho.

Criatividade:

Profissionais criativos terão oportunidades de se beneficiar em cenários de rápidas transformações.

Gestão de pessoas:

Será cobrada também a capacidade de motivar e desenvolver pessoas, com perfil de liderança. Segundo o relatório, esses aspectos são os mais destacados para a função de um gestor. Dessa forma, a capacidade de coordenar ações e pessoas se torna extremamente importante para todos no mercado de trabalho futuro.

A adaptação do profissional às mudanças do mercado de trabalho se fazem necessárias para o êxito nesse cenário mesmo de frente às mudanças que virão.

Acesse nossa loja:

Planilha para CONTROLE de sacolas boca de caixa

Deixe uma resposta