Cresce preferência dos brasileiros pelos produtos premium

Um estudo feito pela empresa de pesquisa de comportamento de consumo GfK mostrou que o consumidor brasileiro está se tornando cada vez mais exigente de acordo com que adquire produtos de maior qualidade de modernidade.

Mesmo com a queda de vendas por unidade de muitos produtos, o crescimento por faturamento é constante e prova que a escolha por produtos mais tecnológicos, conectados e novos.

No setor de smartphones, por exemplo, o gasto médio dos consumidores, que era R$950,00 no primeiro quadrimestre de 2018, aumentou para R$1.100,00 no mesmo período de 2019.

Nas TV’s, cujas vendas passaram por queda desde o acontecimento da Copa, as valorizações do consumidor estão focadas em televisores maiores e com mais definição, deixando os considerados “de entrada” de lado.

Além disso, em informática, o destaque tem sido os notebooks ultrafinos e, também, equipamentos premium, cujas vendas subiram 50%.
A tendência é que as tecnologias baseadas em internet das coisas se popularizem e os consumidores se tornem cada vez mais exigentes.

Deixe uma resposta