Serviços de assinatura tomam cada vez mais espaço no varejo

No meio varejista americano e europeu, os serviços de assinatura já são um tema muito debatido, visto suas influências que também atingem nosso mercado nacional.

O sucesso desse tipo de negócio proporcionou a visibilidade de tal serviço e seu potencial no mercado como ferramenta do varejo. Além disso, outro fator importante foi o acesso do consumidor gerado pelo crescimento dos “e-commerces” e redes sociais, onde as relações de compra se tornam mais fáceis e rápidas para o consumidor.

Esse serviço é um ponto positivo para o mercado em alguns aspectos, dentre eles:

  • O serviço de assinatura pode ser visto como solução para o consumidor em compras repositivas, garantindo assim a disposição do produto sempre que necessário.
  • Produtos que são valorizados pelo consumidor emocionalmente também são muito válidos nesse meio. Além da garantia de sempre receber o mesmo tipo de produto, o consumidor também tem a expectativa de receber algo novo e inesperado. Bons exemplos desse tipo de programa de assinatura são serviços de entrega de vinhos, livros e produtos colecionáveis.
  • Além disso, produtos que possuem lançamentos e novidades constantes também são uma grande aposta dos serviços de assinatura. O consumidor é atraído pela novidade e pela capacidade de estar sempre atualizado em relação ao tipo de produto escolhido.

Através desses e mais motivos se dá a expansão dos serviços de assinaturas no varejo.

Deixe uma resposta