Mudou o horário de verão? Celular deixa pessoas incomodadas adiantando sozinho

Alguns celulares mudaram o horário sozinhos na madrugada deste domingo (21), conforme relatos de usuários do Android e iOS (iPhone), no Twitter. Na virada do dia 21 de outubro, assim que chegou à 0h, smartphones começaram a mostrar a hora errada e foram adiantados para 1h – dando a impressão de que o horário de verão mudou hoje. O erro movimentou as redes sociais, com reclamação de diversas pessoas afetadas.



Esta é a segunda vez, em menos de uma semana, que a hora adianta sozinha. Na última segunda-feira (15), o problema afetou usuários da operadora TIM. O novo erro, por outro lado, aparentemente atinge clientes Vivo, TIM e Claro. Apesar do incômodo, é possível tirar o horário de verão do Android e ajustar novamente à hora de Brasília.

Repercusão na internet

A alteração no horário provocou várias manifestações dos usuários na Internet, principalmente, no Twitter. O microblog registrou mais de 60 mil tweets sobre o assunto “Horário de Verão”, suficiente para rankear nos Trending Topics, uma lista com os temas mais comentados da rede social. Alguns perfis, como o (@stecomments), perceberam a confusão do sistema operacional do celular, mas logo, tudo voltou ao normal. Em outros depoimentos, as pessoas não tinham essa mesma experiência.
Passo 1. Selecione “Configurar” e, em seguida, vá em “Sistema”;

Quando entra o horário de verão em 2018?

Vale lembrar que, na segunda-feira passada (15), o Palácio do Planato confirmou o início do horário de verão para 4 de novembro, após já ter anunciado adiamento para 18 de novembro a pedido do Ministério da Educação, em decorrência da aplicação do Enem.

Resolver o erro no Android

Passo 1. Selecione “Configurar” e, em seguida, vá em “Sistema”;

Passo 2. Ao acessar o item, clique em “Data e hora” e, na sequência, desative a opção “Fuso horário automático”;

Passo 3. Feito isso, toque em “Selecionar fuso horário”. Escolha “Horário Padrão de Brasília”;

Passo 4. Pronto, a hora já foi ajustada para versão correta, sem horário de verão.

Fonte: techtudo

Deixe uma resposta