Onofre lança loja-conceito com centro de distribuição como o da Amazon

CVS, maior grupo americano do setor de saúde e dono da rede Onofre, usa a tecnologia para melhorar desempenho no e-commerce

Depois de cerca de um mês de operação parcial para ajustes, a CVS Health, maior grupo de saúde dos Estados Unidos, inaugura oficialmente sua primeira loja-conceito da Onofre, na Avenida Paulista, na quinta-feira.

Será o movimento mais relevante desde que o grupo americano chegou ao país, em 2013, por meio da aquisição da rede de farmácias fundada por Arlindo Arede e presente com lojas em Minas Gerais e São Paulo, além da operação on-line em todos os estados e no Distrito Federal.

Fácil de comprar , fácil de encontrar

Além do aparato tecnológico, que incluiu robôs e telas interativas de LED, a nova loja passa a ser a primeira da rede, hoje com 49 unidades, a trazer na fachada o novo nome, Onofre CVS Pharmacy. Eduardo Maginone, diretor de e-commerce e marketing da empresa, explica que a migração para o uso exclusivo da marca CVS até pode acontecer, mas “Não é esta a pauta agora. Isso vai ser estudado no futuro, mas isso só pode acontecer a partir da avaliação feita pelo consumidor, já que a marca é muito forte e tradicional”, explica.

A decisão de construir um novo negócio foi tomada há cerca de um ano pela direção da empresa, que no país é presidida pela CEO Elizangela Kioko. Foram pelo menos três meses de muitas reuniões do grupo multidisciplinar, do qual fizeram parte, além da executiva e de Maginone, profissionais das áreas de logística, tecnologia da informação (TI), comercial e de projetos.

Apesar das vendas do setor estarem abaixo do que era previsto na época da aquisição da empresa, as apostas no país têm aumentado, especialmente por conta do desempenho da rede no comércio eletrônico, onde atua desde 2000. Hoje, quase a metade da receita (valores não revelados pela companhia), mais precisamente 46%, tem como origem as vendas feitas pelo site.

fonte:estado de minas

Deixe uma resposta