08 ferramentas online para monitorar a concorrência

Confira 08 (oito) ferramentas para ajudar e facilitar sua tarefa de analisar a concorrência!

1. Rank Signals: Os dados complementares que aparecem nos resultados permitem traçar estratégias para se destacar onde seus concorrentes ainda não estão presentes e você recebe uma visão geral do perfil pesquisado. É gratuita e serve para comparar o posicionamento de sites concorrentes.

2. SEMrush: permite dominar melhor a pesquisa de concorrência de SEO (Search Engine Optimization). Após digitar a URL, a ferramenta dará uma visão geral do domínio pesquisado. Dados como: principais palavras-chave orgânicas, palavras-chave pagas, landing pages e backlinks são alguns dos dados fornecidos.

3. SimilarWeb: faz análise de tráfego entre sites concorrentes. Descobrir quais canais angariam mais visitantes e de onde essas visitas vêm, é uma de suas funções.

4. Alexa: possibilita a quem começar um negócio estar bem informado sobre o atual momento do mercado em questão. Capaz de fornecer insights analíticos que comparam e otimizam negócios na internet, é utilizada para classificar a relevância de websites.

5. Social Mention: a ferramenta serve para rastrear menções às marcas e saber com qual frequência os concorrentes são mencionados nas redes sociais.

6. Spyfu: ajuda a saber quais são as principais palavras-chave pagas e o custo delas, mensal ou por clique. Com essa opção você consegue saber onde seus concorrentes estão investindo e se valerá a pena fazer o mesmo.

7. BuzzSumo: ao inserir o domínio a ser pesquisado será possível receber informações dos posts de melhor desempenho sobre o concorrente buscado. Tem versão gratuita.

8. Operadores de busca do Google: são capazes de criar buscas mais sofisticadas e específicas como, por exemplo, encontrar conteúdos não disponíveis na navegação do site.

Fonte: Supermercado Moderno

Deixe uma resposta