Nova Fase Do eSocial Para As Grandes Empresas

Começou nesta quinta-feira (01/03) a segunda fase de implantação do eSocial destinada a empresas com faturamento anual superior a R$ 78 milhões. Nesta fase, os grandes empregadores já deverão incluir no sistema informações relativas aos seus trabalhadores e seus vínculos com as empresas, como admissões, afastamentos e demissões, por exemplo.

Os grandes empregadores deverão enviar os dados de seus trabalhadores nos prazos definidos, já que as etapas iniciais são pré-requisitos para inclusão das informações nas fases seguintes. Além disso, as empresas que não observarem os prazos ficarão sujeitas a penalidades e multas.

Quando totalmente em operação, o eSocial representará a substituição de até 15 prestações de informações ao governo – como GFIP, RAIS, CAGED e DIRF – por apenas uma, reduzindo, na prática, custos, processos e o tempo gastos hoje pelo setor produtivo com o cumprimento de obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias com o poder público.

Confira no: http://idg.receita.fazenda.gov.br/noticias/ascom/2018/marco/comeca-nesta-quinta-feira-1deg-3-nova-fase-do-esocial-para-as-grandes-empresas/esocial.png  o calendário completo de implantação do eSocial .

Fonte: Portal eSocial via Contábeis Notícias

Deixe uma resposta