Startup cria solução para alavancar varejos e supermercados na era digital

O varejo no Brasil começa a acelerar o caminhar na direção da transformação digital, por meio de novas tecnologias como a personalização de ofertas e e-commerce.

Para atender a essa demanda desafiadora a startup OPATECH, que cria soluções tecnológicas para o varejo, oferece ao setor de supermercados a OPA4, um aplicativo que sofistica a experiência do consumidor e aumenta a competitividade.

Para Sandro Benelli, CEO da Intermarket, rede de varejo do grupo Webcor, o aplicativo é importante para o consumidor que é antenado, além de ser fundamental para os varejos que pretendem se destacar.

De acordo com um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), 49% do setor de varejo e supermercados está nas mãos de pequenas e médias redes, sendo poucos os que possuem e-commerce ou aplicativos, o que permite a dominância das grandes redes sobre a experiência virtual.

O foco é permitir ao varejista ofertar produtos de maneira assertiva aos seus consumidores, que estão cada vez mais habituados às conveniências digitais. Assim que o cliente abre o aplicativo é possível encontrar ofertas de produtos que buscam com frequência.

 

Fonte: Exame

Deixe uma resposta