VOCÊ SABE COMO DEMITIR UM FUNCIONÁRIO DA MANEIRA CORRETA?

Compartilhe este link:

Muitos empregadores tentam se separar de funcionários em termos amigáveis. Mas a noção de que isso é um imperativo empresarial vem ganhando força entre advogados especializados em direito do trabalho, consultores e profissionais de RH. Eles dizem, por exemplo, que alguns funcionários podem até retornar. "Se você é um patrão e um funcionário diz 'estou pensando em ir embora', você vai querer se certificar de que ele vai sair de maneira amigável porque será mais uma pessoa no mercado de trabalho fazendo comentários sobre você e sua empresa."

Ex-funcionários às vezes podem se transformar em clientes. Isso é comum em setores como o de consultoria, onde a noção das "redes de ex-fucionários" ganhou força.

Karen Seward acredita que muitos empregadores deveriam abraçar a noção de que estão embarcando em uma relação de 30 anos com um novo funcionário, e não uma de três anos que acabará no dia em que ele for embora. Na verdade, ela acha que os novos funcionários deveriam se juntar às redes de ex-funcionários tão logo chegam. "A palavra ex-funcionário tem conotações que não ajudam - mas na verdade ela se refere à sua rede de contatos e quem são seus companheiros", afirma ela.

Os empregadores precisam ser mais criativos e encontrar meios mais "contidos" para proteger seus interesses quando funcionários vão embora. "Se você coloca o pé no pescoço de alguém e o comprime contra o chão... isso não é bom para a continuidade das relações com os talentos depois que eles vão embora.", afirma Karen Seward


Mais Artigos

Nossos Clientes ver todos

Anchieta
Supermercado Sucesso
AMIS
Pinduka
Pierrotti
Casa da Vaca

Links Úteis

Estes links podem te ajudar a encontrar outras informações que precisa.

http://www.portalamis.org.br
http://www.sm.com.br
http://www.abras.com.br

Fale Conosoco

Evarejo
(35) 99115-0131
(35) 99988-0131
(31) 98892-1461
evarejo@evarejo.com
www.evarejo.com

Social

Encontre-nos também nas redes sociais...

© 2015, Todos os direitos reservados.
Evarejo