Como garantir vendas aprimorando o atendimento ao cliente

O impacto das novas tecnologias no varejo já estão sendo sentidos. Por esse motivo, todas as empresas varejistas precisam estar preparadas para essa nova era comercial.

A Worth Global Style Network realizou uma pesquisa que mostrou que 80% dos varejistas estão criando novas experiências pelas quais os consumidores tem interesse em pagar.

O ano de 2020 deve ser usado para o investimento na experiência da clientela e a Evarejo pode te ajudar com isso.

1- Tecnologia VS Humanização

Ao mesmo tempo que a tecnologia é um requisito essencial aos comércios, a humanização também tem sido amplamente requisitada pelos clientes.

O varejista deve encontrar um ponto de equilíbrio referente às exigEncias de seu público e, a partir daí, apresentar uma experiência de compra que agrade sua clientela.

2- Personalização

Segundo a Accenture, 75% dos consumidores têm maior chance de comprar em lojas que o reconhecem e recomendam produtos com base em histórico de compras.

Por isso, usando a Big Data, sua loja deve estar preparada e conhecer seus clientes. É importante tornar o cliente cada vez mais próximo de sua loja.

3- Autoatendimento

Segundo uma pesquisa realizada pela Nuance, 75% dos consumidores preferem o autoatendimento para a solução de problemas e dúvidas.

Seu cliente deve ter a opção de sanar suas dúvidas online e tentar resolver seus problemas com relação à compra com maior praticidade. Por outro lado, é importante que os varejistas se atentem em equilibrar os dois lados e também oferecer a opção de uma equipe bem informada e que poderá auxiliar o consumidor que optar por esse contato humano.

Acesse nossa loja:

Planilha de Fluxo de Caixa (Pequeno e Médio Varejo)

Deixe uma resposta