Simples passos para aumentar os lucros com a organização de gôndolas

Não é novidade para você que as gôndolas são áreas preciosas de sua loja , seja ele um mercado, uma farmácia , uma padaria ou um açougue. E ainda  podem influenciar nas decisões de compra de qualquer cliente que já esteja na sua loja.

O que vou passar aqui é a simples organização adequada das comuns prateleiras  que podem aumentar significativamente o volume de compras de seus consumidores no pdv.

1º- PRODUTOS CERTOS

Os produtos selecionados para vender mais, seja pelo preço ou por ser procurado com frequência, devem estar sempre posicionados nas áreas mais visíveis.

As prateleiras centrais e superiores são as indicadas para o incentivo da compra de determinado produtos.

2º – ANALISE OS PRODUTOS  DE ALTO GIRO

Produtos de alto giro têm a capacidade de apresentar maior desempenho no processo de compra. Todavia, tais produtos não exigem uma posição privilegiada na prateleira, já que é facilmente lembrado pelos clientes.

3º – SEU CLIENTE TEM UM SENTIDO DE COMPRA

É comum que, no momento da compra, os consumidores percorram a gôndola da direita para a esquerda. Dessa forma, os produtos de maior giro deve ficar na parte direita do corredor, assim, tais produtos desejados incentivarão a compra de variantes.

O que achou? COMPARTILHE AGORA

NOSSA LOJA:

Faça a diferença HOJE no piso de loja . Visite nossa loja e adquira este livro (ebook) para levar a sua equipe de reposição a outro nível . Neste livro daremos a você e principalmente a sua equipe de loja o que precisa para ser mais eficiente no dia a dia da loja.

Livro – Repositor de Loja

Deixe uma resposta