Como manter o bom funcionamento do seu negócio

No Retail Trends pós NRF, grandes nomes do Brasil falaram sobre as tendências globais do varejo.

O vice-presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, Marcelo Silva, compartilhou que reformas são as soluções para a economia crescer, consequentemente levando o varejo ao crescimento.

Já Juliano Ohta, diretor-geral da Saint-Gobain, afirmou que o consumidor moderno, hoje, é prático, e busca processos práticos. Por outro lado, Elio Silva, diretor executivo de Marketing da Riachuelo comentou que a praticidade deve ser, também, equilibrado com a sustentabilidade e causas sociais por parte do público.

Outro fator citado foi a importância que deve ser dada pelo varejista para as tendências tecnológicas. Lindolfo Martins, fundador e presidente da Multicoisas, afirmou que: “Uma empresa que constrói conhecimento e valoriza as pessoas tem muito mais chance de crescer”.

Além disso, Paulo Serrano, diretor de Varejo da Natura/The Body Shop, apontou que escolher um bom propósito para estruturar a empresa e manter a alma do negócio pode ser extremamente cansativo, mas vale a pena e, todas essas observações comentadas podem ser a chave para passar por cima desse desafio.

Acesse nossa loja:

Curso Online Ação Aplicada

Deixe uma resposta