Uma forma atender às altas expectativas de seus clientes, levando a sua loja em poucos meses ao aumento de vendas

Não é necessário ficar buscando investimentos “astronômicos” para atender seus clientes. Com um plano correto você pode conquistar seus clientes sem ficar forçando sua equipe a situações “mirabolantes.”

Eu não tenho duvida que cada vez mais os consumidores têm tido acesso a informações e, consequentemente, se tornado mais exigentes.

Mas o mais interessante neste contexto, é entendermos que o atendimento ao cliente possui o total  poder de moldar a sua visão sobre a sua loja e cria uma primeira imagem de quais experiências de compra sua loja irá propiciar.

Esta ai o motivo, que repasso a você as SIMPLES ações que toda a sua LOJA deve praticar DIARIAMENTE.

1º- COMPREENDA O SEU CLIENTE

Conhecer as reais necessidades, as vontades e as expectativas do seu cliente é um primeiro passo para que seu cliente se sinta importante no seu negócio.

A partir do conhecimento básico sobre os clientes, o vendedor pode oferecer produtos mais assertivos e garantir a satisfação do consumidor.

2º-  PERSONALIZAR O QUE SEU CLIENTE DESEJA

Se adaptar ao estilo de vida do seu cliente pode ser a chave para garantir a preferência de várias categorias diferentes. Por exemplo, a abordagem do vendedor a um IDOSO não será a mesma usada para instigar um JOVEM a comprar.

3º – DÊ AO SEU CLIENTE SOLUÇÕES

Uma boa equipe de PONTO DE VENDA é uma equipe que entende o que está vendendo e tem gosto pelo que oferece. Em muitos processos os clientes podem ter questionamentos sobre o produto ou o serviço oferecido e todos os colaboradores devem estar aptos a esclarecer as dúvidas.

4º – E DEPOIS DE VENDER

Assistir o cliente antes e durante a compra não é o suficiente. Um processo cuidadoso de pós-venda pode garantir o retorno do seu cliente e, consequentemente, trazer mais vendas.

COMPARTILHE COM QUEM GOSTA DE VAREJO

NOSSA LOJA:

Hoje em dia mais que nunca é fundamental entender que o comportamento do consumidor mudou muito. Sem duvida alguma, a quantidade de impressões visuais, Sinestésicas e auditivas são enormes, e tentar vender sem uma boa estrategia não é fácil.

Aproveite este livro e entenda as estratégias de diversos profissionais para alcançar situações e potenciais que desmitificaram o mercado onde ele atuava.

Leitura obrigatória!

Livro – Estratégia de Vencedores

Deixe uma resposta