Como a humanização pode elevar os lucros da sua loja

O evento “Tendências para o varejo 2020 pós-NRF” trouxe à tona uma discussão muito pertinente: o uso de dados e tecnologias para alcançar a humanização em sua marca ou loja.

A humanização é importante pois agrega valor ao produto e é percebida como um diferencial. Isso porque se constatou que empresas com relações interpessoais mais presentes faturam acima da média.

Pode parecer controverso, mas todos o processos dentro da loja devem ser controlados: a tecnologia deve auxiliar nos processos de compra e venda sem substituir a humanização.

Mesmo sendo menos precisa, as relações entre o vendedor e o cliente também devem buscar se adequar ao máximo ao estilo de vida de cada consumidor. Se uma loja quer vender para vários tipos de pessoas, precisa se comunicar de uma maneira estratégica e diferente com cada um desses grupos.

Em 2020, os temas que não pode sair de vista dos varejistas são, além da humanização, a fidelização, o comércio eletrônico, qualificação e conhecimento de vendas.

Todos os pontos citados, sendo colocados em prática com excelência, podem gerar resultados muito maiores, aumentando cada vez mais a perspectiva de seu negócio.

Conheça as oportunidades que a Evarejo oferece:

Analise de Perfil Comportamental do Varejo

Deixe uma resposta