NRF 2020: conheça o futuro do varejo

O encontro anual National Retail Federation (NRF) deste ano reuniu 38 mil participantes de 99 países, atraídos pela visão do que o varejo pode ser deste ano para frente.

Entre os pontos discutidos nesta edição, foi inclusa a constatação da queda do fluxo em lojas físicas juntamente com o crescimento do e-commerce. As discussões realizadas comprovaram que as lojas físicas devem seguir fortes mesmo com essa diminuição do fluxo de pessoas.

“A venda não é o único objetivo de uma loja física, e sim também a construção de uma marca, de branding e engajamento”, ressaltou Martin Urrutia Islas, head global de inovação no varejo da Lego.

Mais de 39% dos consumidores acabam adquirindo outro produto quando vão retirá-lo na loja. Ou seja, as lojas físicas podem ser também pontos de logística, entretenimento e distribuição.

Alguns desafios do “novo” varejo também abordados foram os usos intensos de dados e o voice-commerce, que deve impactar tanto quanto o web-commerce e o mobile-commerce fizeram há algum tempo.

O ano de 2020 deve ser um momento propício para que os varejistas invistam em modernizar suas lojas e atendimentos, oferecendo pelo menos o básico da tecnologia presente no varejo aos seus clientes.

Visite nossa loja:

Curso Online Ação Aplicada

Deixe uma resposta