Supermercadistas se preparam para aumento de vendas no verão de 2020

A Associação Brasileira de Supermercados realizou uma pesquisa sobre as vendas em setores supermercadistas. Tal estudo mostrou que 57% dos empresários da categoria tem confiado em um aumento de vendas no verão de 2020.

O presidente da Abras, João Sanzovo Neto, afirmou que o ânimo deve estar relacionado ao desempenho do varejo em 2019, já que, nesse ano, o crescimento de vendas foi o maior comparado aos últimos 5 anos.

O crescimento estimado ao setor de bebidas é um dos maiores. O aumento das vendas estimado é de 14,3% e, devido a esse cenário, 73% dos entrevistados pretendem reforçar os estoques com cerveja.

Em seguida, a água mineral (13,1%), sucos (12,1%), espumantes (12%) e energéticos (11%) também devem representar considerável aumento de vendas.

No quesito alimentício, os sorvetes estão no topo da lista, representando 11,9% de crescimento de vendas, seguido de queijos (11,8%), iogurtes (9,9%) e massas instantâneas (também 9,9%).

É comum que, nessa estação, as vendas de protetor solar aumentem, podendo significar até 14% de crescimento. Logo em seguida, ainda no setor de higiene e beleza, vem cremes depilatórios (12,1%), repelentes (11,5%), bronzeadores (10,4%) e, ainda, os pós-shampoos (10,1%).

Para garantir as boas vendas nesse verão, é necessário que os supermercadistas preparem os estoques com os produtos mais requisitados para a época: cervejas, sorvetes, refrigerantes e água mineral.

Mesmo assim, devem ser incrementadas técnicas para o aumento das vendas e, dessa maneira, aproveitar o embalo da época em sua loja. Pensar em promoções e ações especiais pode ser importante para garantir um momento de bons lucros ao seu negócio.

Acesse nossa loja:

Planilha para CONTROLE de sacolas boca de caixa

Deixe uma resposta