O cenário da migração do físico para o online no varejo

Segundo pesquisa divulgada pela PayPal e pela BigData Corp., o número de sites de vendas brasileiros alcançou a marca de 930 mil este ano.

O ecommerce tem atraído cada vez mais empreendedores que buscam ampliar seus negócios e alcançar novos resultados de vendas, entretanto, essa migração pode ser vista como um desafio para o varejo.

Um dos maiores de desafios a ser encarado é a logística de entrega de produtos, visto as vastas possibilidades que o consumidor tem em sua compra virtual, podendo facilmente comparar os produtos oferecidos.

O ecommerce deve ser um meio de complementar as vendas físicas, podendo, por exemplo, permitir que o cliente inicie seu processo de compra pela internet e restire o produto na loja física.

Assim como o atendimento deve ter excelência para a fidelização do cliente, pela internet é exigido isso da marca, que deve estar atento às solicitações realizadas.

Mesmo o ecommerce sendo um desafio aos empreendedores que ainda não utilizam desse meio de vendas, deve trazer visibilidade e oportunidades a marca ao mesmo tempo que oferece comodidade aos clientes.

Visite nossa loja:

Planilha para CONTROLE de sacolas boca de caixa

Deixe uma resposta