Novas tendências no varejo? Venha conhecer!

Acaba de ser realizado o evento anual National Retail Federation em New York, o maior evento do mundo sobre varejo. Gustavo Carrer, do SEBRAE-SP, listou o que é mais importante e valioso que aconteceu lá:

1- Customização de produtos: Até mesmo grandes empresas estão abrindo espaço para os produtos artesanais ou aqueles cujo são terminados na hora da compra. podendo sitar a nike que personaliza o tênis na hora da compra.

2- Realidade Virtual e Realidade Aumentada Para Vender Produtos nas Lojas: por mais que ainda seja algo pouco explorado pelo alto custo, as grandes empresas já estão aderindo a novidade, e acredita-se que logo starão disponíveis as pequenas empresas.

3- Loja física x virtual: os varejistas estão cade vez mais consolidando o uso do celular e mídias sociais a estrátegias para que a pessoa vá a loja física, fazendo o online ser usado para atrir as pessoas a irem às lojas.

4- “Clique e retira”: a compra online e a retirada em lojas está cada vez mais comum e conhecida. Já sendo feita até mesmo por pequenas empresas nos EUA, como lojas de bairro e até memso lanches e cafés.

Deixe uma resposta