No mercado atual não dá pra ser mais um, precisa ser o numero um

Tenho observado que o consumo crescente esta estável, mas encontro com muito varejistas que não entenderam o que estamos passando.

Ainda temos varejistas que não tem o conhecimento da venda de ontem, não tem conhecimento de suas quebras, não sabe suas perdas e muito menos sua rentabilidade… Mas como isso pode?

Será que estas empresas estão se preparando para sobreviver em um mercado de maior competitividade e concorrência ? Será que estes empresários acreditam que ainda vai ser possível ter uma equipe “medíocre” que não conhece seus resultados do dia a dia?

 

Quero hoje afirmar a todos a estes que estão “divagando” pelo o varejo. Empresas e funcionários “mais ou menos” estão fora do mercado dentro em breve, o mercado não aceita “amadores”, haja visto o aumento constante de exigências dos clientes e do governo federal que esta cada vez mais atualizado e querendo os seus números.

O que será preciso então para se manter neste mercado varejista? O que é necessário para não ser mais um?

Eu afirmo sempre, que será serviços exemplares, atendimento excelente, preço competitivo, produtos encantadores, profissional comprometido com o resultado e controles minuciosos no quesito qualidade e padrões que teremos empresas mais eficientes e numero no mercado em que atua.

Amigos varejistas precisamos melhorar nossa visão de piso de loja, sendo mais eficiente, mais produtivo, mais “caprichosos”, mais unidos uns com os outros, oferecendo agilidade e diminuição dos custos, ou seja, mais com menos.

Mas tenho que finalizar ainda lembrando que de nada adianta se nossa equipe não se encontra capacitada em entender os controles que agiliza a produção, o atendimento, as vendas e mesmos as margens de lucros de seus setores.

Embora ainda encontro com alguns varejista que não acreditam em mudanças, teremos uma época de muita competitividade e devemos começar a atualizar o mais rápido possível, pois ainda dá tempo de mudar… mas tem que ser agora!

Se VOCÊ gostou COMPARTILHE com seus contatos e ajude o varejo cada vez mais com informações pertinentes ao seu crescimento

 

Ederson Varejo

Deixe uma resposta