Habib’s abre 1º posto de combustível em São Paulo

“O Habib’s e o Ragazzo têm tudo a ver com posto de gasolina”, diz o presidente

 

O Habib’s inaugurou seu primeiro complexo de conveniência, que une um posto de gasolina, loja de conveniência Habib’s e um restaurante Ragazzo.

Com investimento de 2,5 milhões de reais e área de 2,4 mil metros quadrados, a ideia é “oferecer ainda mais conforto ao motorista”, afirmou Alberto Saraiva, fundador e presidente do grupo.

A primeira unidade foi inaugurada na Avenida Radial Leste, Zona Leste de São Paulo, e estará aberta 24 horas por dia. A fornecedora de gasolina é a Petrobras Distribuidora.

“O Habib’s e o Ragazzo têm tudo a ver com posto de gasolina”, diz o presidente. O grupo acredita que as duas marcas, já bastante conhecidas, irão atrair motoristas para o local. A projeção é de vender 600 mil litros de combustível por mês.

A loja de conveniência Habib’s vende as esfihas, quibes e pastéis de Belém da marca, além de itens como refrigerantes, salgadinhos, doces, cervejas e chocolates. O café servido no local é da 3 Corações. Também é comercializado o sorvete artesanal de marca própria.

Os dois restaurantes têm drive thru, outra novidade para a companhia. No Ragazzo, a promessa é que o pedido chega em menos de 4 minutos ou o cliente não paga. O complexo tem 100 funcionários.

Sonhos de expansão

Saraiva já sonhava com um posto de combustível há alguns anos, mas a realização levou tempo. Ele afirma que um dos principais desafios foi adaptar a cozinha dos restaurantes Habib’s para um espaço tão pequeno.

Agora que a empresa encontrou o formato que considera ideal, o plano é abrir mais 30 unidades nos próximos 3 anos. Para 2018, 5 inaugurações já estão confirmadas. Na primeira fase, os empreendimentos serão próprios e, depois disso, abertos para franquia.

Além dos postos, a empresa quer mais do que dobrar de tamanho em cinco anos. No ano passado eram 464 unidades, entre Habib’s, Ragazzo, Ragazzo Express, e churrascaria. O grupo deve fechar 2017 com 579 lojas. Com as inaugurações deste ano, o faturamento irá crescer 7%, afirmou o presidente.

O plano é chegar a 2022 com 1213 unidades: 381 Habib’s, 680 Ragazzo Express, 6 churrascarias, 85 Ragazzo e 60 postos de combustível. O formato Express é o que mais irá crescer nesse período.

Abraçar o mundo

Embora pareça inusitado, o projeto de posto de gasolina não destoa das ambições do fundador do grupo. A integração entre as empresas do grupo é uma de suas marcas. O Habib’s criou diversas indústrias ao redor de seus negócios para abastecer as centenas de restaurantes.

A Arabian Breads é a fornecedora de pães, pães sírios, discos de pizza, Bib´sfihas folhadas, massas para pastéis e fogazzas para a rede. A empresa de laticínios Promilat, criada em 1997, é uma das maiores produtoras de queijo minas do Brasil.

A Ice Lips, que hoje opera sob a marca Habib’s, produz sorvetes para serem vendidos nos restaurantes e lanchonetes do grupo e em vários supermercados.

Com tantos restaurantes, a empresa tem uma companhia de construção, a Vector 7. Para divulgar todos seus negócios e criar as campanhas publicitárias da marca, criou a agência PPM, de publicidade e marketing. Tem também uma agência de viagens, a Bibstur.

No meio do caminho, algumas divisões mudaram de nome e de estratégia. A Box 30, rede de salgadinhos, se transformou na Ragazzo Express. Os produtos Habib’s Gourmet, que eram vendidos em supermercados, foram remodelados. Hoje, a empresa vende sorvetes Habib’s artesanais.

fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/habibs-abre-1o-posto-de-gasolina-em-sao-paulo/

Deixe uma resposta