Google começa a processar pagamentos em aplicativos e lojas virtuais

Novo recurso chamado ‘Pagar com Google’ começa a funcionar em alguns serviços no País, como o aplicativo iFood e site do Magazine Luiza

O Google anunciou globalmente na segunda-feira, 23, um novo recurso que vai permitir que os usuários paguem por compras em aplicativos e sites de comércio eletrônico usando cartões cadastrados em sua conta Google. Dessa forma, entre as opções de pagamento ao fazer um pedido em um delivery de comida, por exemplo, o usuário verá a opção “Pagar com Google”.

Ao selecionar a nova opção, o consumidor pode escolher um dos cartões usados para fazer compras na loja de aplicativos Google Play, YouTube ou Chrome. Caro o usuário ainda não tiver associado seu cartão de crédito à conta Google, é possível escolher a opção e, então, cadastrar os dados para efetivar o pagamento.

O Brasil é um dos primeiros países a receber a opção, que está sendo anunciada globalmente. Por aqui, será possível usar a opção “Pagar com Google” para efetivar compras em aplicativos como o Peixe Urbano, iFood, Hotel Urbano e Magazine Luiza. Além deles, outros sites como Groupon, Zattini e Netshoes também devem ativar em breve o recurso.

fonte:http://revistapegn.globo.com/Tecnologia/noticia/2017/10/google-comeca-processar-pagamentos-em-aplicativos-e-lojas-virtuais.html

Deixe uma resposta