03 procrastinação que eu mais curtia

A procrastinação é um grande problema que afeta muitas pessoas, inclusive a mim. As famosas “amanhã eu começo”, “neste final de semana eu cuido disso” pode ser uma das mais utilizadas por pessoas comuns que não querem fazer algo não tão importante assim.

 

Em muitas das vezes procrastinamos porque precisamos fazer uma coisa que não achamos prazerosa, assim é melhor deixar para depois.

Eu confesso que muito tempo eu procrastinei na minha vida, por um longo período protelei atividades que eu considerava que não tinham importância e eu só consegui ver que era de extrema importância para mim , depois de protelar muito.

Por experiência própria, eu vou compartilhar com você algumas coisas que adiaram minhas vitorias dentro da empresa.

As 03 que eu mais curtia eram:

Agora Não é uma Boa hora

Como gestor de loja utilizei desta estratégia para alimentar a minha procrastinação. Olhava a equipe, reavaliava as condições e falava comigo mesmo que não seria uma boa hora aquela ação ou tomada de decisão.

Então para mudar este comportamento resolvi perguntar a mim mesmo: o que me impede de fazer isso agora?

Confesso que resolvi milhares de coisas…

Eu não tenho tempo para fazer isso

Esta talvez seja a velha, mas continua sendo afirmação dos varejistas nos tempos de hoje. Na verdade esta ínfima frase é a linha tênue da decisão das prioridades de nossas vidas. Se isso for importante consideraremos que temos o tempo, se não houver importância deixaremos para depois.

Olha, eu sempre me via perguntado o que faço depois do trabalho.

Se ficarmos atentos aos detalhes observaremos que adoramos ações procrastinadoras que não nos levam a nenhum crescimento. Por isso adotei a mudança de habito como forma ativa de conseguir resultados. Agora é hora de desligar das coisas não urgentes e não importantes em nossa vida.

É muito chato

É a pura verdade que a maioria das tarefas que procrastinamos tende a ser chatas. Afinal, se fosse divertida, faríamos mais que depressa. Assim eu dei inicio a procura da chave mestra deste momento. Qual o ponto positivo em fazer esta tarefa? Por exemplo, preencher relatório, imagino um líder ou um profissional elogiando o relatório. Em ler um livro, penso no que pode ter em uma negociação onde o conhecimento é a diferença de quem vence ou não … na verdade é uma questão de mudar o foco.

Você precisa entender que vencer a procrastinação é possível, principalmente quando você vê estes ingredientes que podem colaborar com esta sensação. Ou seja, trazer para o seu consciente que você faz estas ações entendendo o porquê você quer fazer o que quer fazer.

Perceba também que a força de vontade é como uma bateria de celular ela tem limites. Por isso, prepare-se para realizar aquilo que está procrastinando como sua primeira atividade diária, não deixe para ultima hora do dia quando suas forças já se esvaíram no dia a dia.

Aproveite e utilize este espaço dos comentários para me contar quais as procrastinações que você mais curte e quer combater com eficácia na sua vida profissional.

Afinal o varejo precisa de pessoas como você! Compartilhe !!!

Ederson Varejo

Deixe uma resposta