Walmart e Google se unem contra Amazon

O grupo Walmart, maior rede varejista do mundo, anunciou uma associação a partir de setembro com a gigante da internet Google

para a venda de seus produtos on-line, uma aliança para competir diretamente com outra gigante, a Amazon.

Walmart, que promete “a maior oferta de distribuição disponível na plataforma” integrará o Google Express, que já permite a compra de produtos de diversas empresas (Costco, as farmácias Walgreen’s, entre outras).​

 

O Google, que tem como matriz o grupo Alphabet, anunciou “centenas de milhares de produtos (…), de detergentes a Legos”, em um comunicado assinado por um de seus diretores, Sridhar Ramaswamy.

Tanto para Google como para Walmart esta união oferece grandes vantagens.

Em seus últimos resultados trimestrais, o WalMart voltou a deixar os analistas preocupados por seu atraso a respeito da Amazon, apesar dos números superiores ao esperado e de um aumento de 60% das vendas on-line.

 

De acordo com a empresa Internet Retailer, que usa como base os números do Departamento do Comércio, a Amazon mantém um amplo domínio nas vendas on-line nos Estados Unidos, com uma participação de mercado de 38%.

De acordo com as estimativas, o grupo contribui sozinho por metade do crescimento do comércio pela internet nos Estados Unidos.

Fonte: http://exame.abril.com.br/negocios/walmart-e-google-se-unem-contra-amazon/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *