Para Magazine Luiza, Black Friday deveria ser feita em setembro

O problema é a data acontecer, justamente, no final do ano, quando as fabricantes e varejos têm de se concentrar com mais força nas vendas do final do ano – motivo que tem levado entidades dos setores a defenderam uma mudança de período.

“Acho que seria melhor para todos antecipar a Black Friday para setembro para diminuir o risco de gargalo de estoque no final do ano”, afirmou Frederico Trajano, presidente do Magazine Luiza nesta manhã.

Segundo ele, a data comercial já traz alguns problemas para o mercado americano pelo mesmo motivo e exportar a ideia seria transferir para o Brasil o mesmo desafio.

“Transferir a data para setembro evitaria que esvaziássemos nosso estoque em dezembro e nos daria condições melhores para promoções em janeiro”, afirmou ele. “Para nós isso faz todo sentido”.

Nesta semana, o Instituto para desenvolvimento do Varejo (IDV) declarou apoiar a permanência da Black Friday em novembro. Para o IDV, afastar a data do Natal apenas criaria uma nova data comercial, pois as empresas seguiriam com a oferta de promoções na data.

Adaptado de: http://exame.abril.com.br/negocios/para-magazine-luiza-black-friday-deveria-ser-feita-em-setembro/

Deixe uma resposta