04 estratégias para manter os funcionários sempre motivados

Manter uma equipe motivada é um dos grandes desafios de um gestor, pois constantemente ele se vê diante de variáveis que fogem totalmente do seu controle. São realidades que estão presentes em todos os ambientes de trabalho e dificultam o desempenho da liderança para manter as pessoas animadas e produtivas.

Pessoas desmotivadas e pouco comprometidas com o trabalho implicam queda de qualidade, perda de produtividade e de competitividade.

Veja abaixo 04 estratégias para ter funcionários sempre animados com o trabalho:

  1. Estabeleça objetivos- A certeza de estar indo no caminho certo, atingindo as metas e cumprindo com os objetivos, eleva o grau de motivação de qualquer pessoa
  2. Dar suporte- As pessoas gostam de se sentirem valorizadas e se sentem mais comprometidas quando percebem que estão recebendo o suporte necessário para realização das tarefas.
  3. Dar feedback- É importante sempre apontar para as pessoas em que ponto elas precisam melhorar para crescer profissionalmente.
  4. Reconhecer- A neurociência mostra que há uma parte do cérebro dedicada à recompensa e à motivação, denominada de sistema de recompensas. As pessoas, quando são recompensadas, se tornam mais felizes, produtivas e focadas naquilo que fazem.

Deixe uma resposta